Entre os objetivos com o projeto, está o aumento da agilidade no processo aduaneiro, que irá diminuir o congestionamento e os tempos de espera nas áreas de inspeção

A NEC Corporation anunciou recentemente o contrato estabelecido junto ao Ministério das Finanças do Japão para o fornecimento de um sistema de procedimentos alfandegários eletrônicos, utilizando reconhecimento facial, que será instalado nas áreas de inspeção alfandegária de seis aeroportos no Japão: Novo Aeroporto de Chitose, Aeroporto Internacional de Narita, Aeroporto de Haneda, Aeroporto Internacional de Chubu, Aeroporto Internacional de Kansai e Aeroporto de Fukuoka.

Esta solução utiliza a tecnologia de reconhecimento facial da NEC, que possui o nível de identificação mais preciso e rápido do mundo, segundo teste da NIST, e já foi colocada em operação no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Narita, em abril de 2019. A aduana japonesa está agora expandindo este sistema, abrangendo os seis principais aeroportos, por onde passam aproximadamente 90% dos passageiros anuais que entram no Japão. As operações terão início a partir de março de 2020.

O sistema foi projetado para acelerar os procedimentos alfandegários nos aeroportos de maior circulação, onde a tecnologia de reconhecimento facial da NEC pode confirmar as identidades dos viajantes ao usar o terminal de declaração eletrônica e passar pelos portões de saída. 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Revista Digital Security com a matéria completa.

Facebook Comments