Intelligent Devices traz soluções em áudio para a ISC Brasil

Intelligent Devices traz soluções em áudio para a ISC Brasil

Executivo da marca aposta em educação de clientes sobre sua tecnologia como a melhor forma de vender suas soluções

A Intelligent Devices confirma participação na ISC Brasil 2019 e trará seu portfólio de soluções na linha de áudio e amplificadores de contramedidas, desenvolvida para atender as necessidades de confidencialidade no âmbito público e privado.

Em entrevista exclusiva para o Canal de Notícias da ISC Brasil, Tim Areson, vice-presidente da Intelligent Devices, fala sobre os desafios da marca no mercado brasileiro, os investimentos projetados para os próximos anos e a expectativa de estar no principal evento de segurança do País.

Tim Areson
Tim Areson, vice-presidente da Intelligent Devices

“Acreditamos que estar na ISC Brasil 2019 seja a oportunidade, juntamente com a VFP Telecom, de apresentar o que a linha de produtos de áudio da Intelligent Devices oferece aos setores público e privado de segurança, e mostrar o alto nível de suporte que oferecemos. Além de nos colocar em contato direto com o Brasil e outros países da América do Sul”, explica Areson.

Confira a entrevista completa abaixo:

ISC Brasil – O mercado de segurança vem evoluindo rapidamente com o avanço tecnológico e inovação de sistemas nos setores público e privado. Como sua empresa tem se preparado para esta nova fase?

Tim Areson – A Intelligent Devices é uma empresa norte americana de pequeno porte focada em alta tecnologia, com a dinâmica e a flexibilidade necessárias para se ajustar às mudanças quando se fizer necessário. Por exemplo, estamos em constante evolução e há 15 anos éramos uma empresa 100% desenvolvedora de software, porém hoje somos muito mais uma empresa de equipamentos desenvolvendo dentro de hardware próprio. Nós trabalhamos muito próximo de nossos clientes e ouvimos suas necessidades, atuando também em conjunto com nossos parceiros internacionais de todo o mundo. Nós não podemos estar em todos os lugares, mas em parceria com outras empresas ao redor do mundo, também podemos reagir às suas necessidades, como a VFP Telecom sediada no Brasil. VFP Telecom é uma empresa de tecnologia com seus próprios engenheiros que são capazes de entender novas necessidades, bem como dar todo suporte aos produtos Intelligent Devices de proteção de linhas e áudio, não apenas no Brasil, mas também regionalmente na América do Sul. A fim de acompanhar as constantes mudanças no setor de tecnologia e evoluir, é necessário ter parceiros bem informados em todo o mundo. E é isso que descobrimos com quem está trabalhando com a Inelligent Devices.

ISC Brasil – Na visão da marca, quais os principais desafios que o setor enfrenta em 2019?

T.A – As pessoas estão obcecadas hoje em dia com segurança na Internet e proteção de dados digitais após terem negligenciado muitos dos fundamentos de segurança. Considere o Brasil como um exemplo. Desde a Polícia e Governo locais até os altos níveis de segurança Pública Federal, se não investem na segurança dos meios de comunicação (dados digitais, Internet ou ligações a distância), não parecem investir em outros tipos de segurança. Mas não há medidas de segurança para preservar conversações pessoais de forma confidencial, pelo menos não em Delegacias de Polícia ou onde tomadores de decisão costumam falar livremente sem manter suas conversas em segredo. Qualquer edifício público não mantém níveis de segurança nos padrões das grandes nações, não sendo seguros a ponto de garantir que pessoas de alto nível conversem com segurança em reuniões. Este é um assunto importante que este novo governo deve examinar mais detalhadamente, pois que não corrigir o problema leva a ajudar o crime organizado e a corrupção. Isto não ocorre apenas no Brasil, mas em muitos países do mundo. Na Intelligent Devices possuímos apresentações que nós e nossos parceiros utilizamos como suporte as agências do governo, bem como grandes corporações para proteção contra escutas em diferentes ambientes, onde pessoas podem estar gravando ou escutando conversações. Isso é o que nos levou a evoluir como empresa também, oferecendo um grande número de soluções para proteger conversas utilizando alta tecnologia que realmente funciona. Os dias de uso de geradores de ruído branco em ambientes de reuniões e conversações sigilosas acabaram, pois, essa tecnologia hoje pode ser neutralizada em tempo real, comprometendo conversas seguras.

ISC Brasil – Qual o foco dos investimentos de sua empresa até 2019?

T.A – Nossos investimentos são sempre orientados a novos desenvolvimentos tecnológicos na linha de Áudio, que é nosso principal “expertise”, porém nosso maior investimos está em nossos clientes e em potenciais clientes através da educação. Não sentimos na Intelligent Devices que é nosso trabalho apenas vender um produto a um cliente, apesar de saber que a receita das vendas é o que mantém o negócio. Mas o que descobrimos através de nossa experiência é que com o conhecimento vem o poder da decisão. Quando investimos em educação nossos clientes entendem melhor o que precisam para proteger sua fala e para proteção de seus ambientes. Nossos negócios são realizados pelo conhecimento do cliente e não em um discurso de vendedores.

Além disso, trabalhamos com parceiros como a VFP Telecom no Brasil. Estamos treinando e educando nosso parceiro localmente para garantir que nossos clientes obtenham o mesmo nível de suporte no Brasil e na América do Sul que nossos clientes nos EUA e em outras partes do mundo onde nossos produtos são amplamente utilizados.

ISC Brasil – A ISC Brasil é palco para desenvolvimento do setor de segurança pública, segurança eletrônica, segurança privada e segurança digital, qual a relação da sua marca com o evento?

T.A – Intelligent Devices é uma verdadeira empresa de áudio e seus produtos se aplicam a todas as áreas de segurança, principalmente pública, privada e digital.

Nosso principal produto SES4 Software de Aprimoramento de Áudio Forense pode beneficiar desde as Agências de Polícia locais até Agências Militares a manter suas cidades e país protegidos contra o crime, a corrupção e o terrorismo.

Nossa linha completa de amplificadores de contramedidas oferece total apoio nas medidas de proteção de instalações possuindo a capacidade de detectar dispositivos de escuta ou dispositivos ultrassônicos usados para escutar conversas a distância. Nossa linha de máscaras de som oferece soluções para proteger desde escutas ambientais até a verdadeira Privacidade da Fala, garantindo total confidencialidade de áudio.


Interessado em conhecer as novidades que a Intelligent Devices apresentará na ISC Brasil? Faça seu credenciamento gratuitamente e garanta acesso irrestrito a essas e outras tecnologias desenvolvidas para as mais diversas necessidades de segurança.

Credencie-se!

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Redação: Emanuelle Herrera

Facebook Comments