Tecnologia como instrumento de compliance em segurança pública

Tecnologia como instrumento de compliance em segurança pública

O termo “Compliance”, do verbo em Inglês “to comply”, que significa agir conforme as regras, a muito se destaca nas grandes organizações como a principal ferramenta de controle e garantia da prestação de serviços de maneira transparente e ética. Na administração pública cada vez mais os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e transparência são requeridos pelo cidadão para que todas as ações de governo sejam republicanas e voltadas para o bem social, portanto compliance passa a ser uma matéria transversal imprescindível para o sucesso de qualquer serviço público.

Na obra “Arquitetura de TI como Estratégia Empresarial”, de 2008, os autores Ross, Weill e Robertson, dizem que as empresas mais lucrativas desenvolvem um alicerce de execução de suas operações, com base na digitalização de seus processos centrais – “Compreendemos desde então que a arquitetura empresarial se resume a estes dois conceitos: a integração e a padronização dos processos de negócios. Em suma, a arquitetura empresarial não é uma questão de TI – é uma questão de negócios”.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Folha de SP com a matéria completa.

Facebook Comments