Em terra de segurança eletrônica, tecnologia é substancial

Em terra de segurança eletrônica, tecnologia é substancial

“Tecnologia é qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu”, disse o cientista da computação, Alan Kay, que mesmo tendo nascido na primeira metade do século XX, é um dos pensadores mundiais mais influentes quando o assunto é avanço tecnológico.

Hoje quase todo o mercado é impactado de alguma forma pela inovação, seja comércio, indústria, e até mesmo campos como pesquisa ou ciência, que utilizam desses apetrechos para fazerem novas descobertas como vacinas ou monitoramento com drones. Ao afunilar um pouco mais, entramos na segurança eletrônica, que anda de mãos dadas com a ciência.

Nos últimos anos, o mercado de segurança vem testemunhando inúmeros avanços graças à tecnologia da informação, responsável por implementar diversas soluções no setor. Um exemplo é a inteligência artificial, que permite ações como reconhecimento facial, softwares, leitura de placas, cruzamento de dados, análise de padrões comportamentais, entre tantos outros.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite E-Commerce News com a matéria completa.

Facebook Comments