Focada em inovar no segmento de dados, Seagate busca ampliar seus investimentos...

Focada em inovar no segmento de dados, Seagate busca ampliar seus investimentos no setor de segurança digital

Cuidando principalmente do valor dos dados e de seu impacto na experiência humana, a Seagate Brasil cria soluções confiáveis com P&D e engenharia de precisão revolucionárias no segmento de videovigilância, e confirma sua participação na 14ª edição da ISC Brasil.

Reinaldo Andrade — Gerente da Divisão de Segurança para América Latina na Seagate

A marca investe no setor há 10 anos e, segundo Reinaldo Andrade — Gerente da Divisão de Segurança para América Latina na Seagate, continua a inovar com portfólios de produtos que atendem dispositivos de ponta para seus clientes.

Em entrevista exclusiva para o Canal, o executivo explica que o foco principal da empresa é no desenvolvimento de diferentes canais no ramo de dados, ao mesmo tempo em que busca identificar novas oportunidades no setor para assim ampliar seus investimentos.

Abaixo você confere todas as novidades e objetivos da marca para o evento neste ano:

ISC Brasil: O mercado de segurança vem evoluindo rapidamente com o avanço tecnológico e inovação de sistemas nos setores público e privado. Como sua empresa tem se preparado para esta nova fase?

Reinaldo Andrade: O mercado de segurança vem passando por uma grande evolução, desde aplicações focadas em segurança primária até além da segurança (com o surgimento de dispositivos IoT, computação em nuvem, big data e AI). A chave dentro de todas essas tendências são os dados, uma vez que agora estão ficando mais críticos e, não apenas isso, mas armazenados para análise posterior e suporte a tomada de decisões.

De acordo com o Data Age 2025, “Os dados estão crescendo e uma área-chave de crescimento que é o IOT, e o Surveillance faz parte do IOT”

Analisando essas tendências, esperamos que o mercado de vigilância examine diferentes tipos de soluções de armazenamento para atender diferentes aplicativos, além disso, mais ênfase nas cargas de trabalho de dados, segurança de dados e gerenciamento de dados.

A Seagate investe no segmento de videovigilância há mais de 10 anos, e continua a liderar com nossa inovação e tecnologia com ofertas como nosso portfólio de produtos, que atendem dispositivos de gravação de vídeo, como NVR-DVR com nossa série Skyhawk para armazenamento de back-end e servidor com nosso Exos.

A Seagate continua a otimizar nossas soluções para suportar as cargas de trabalho em evolução dentro da vigilância que vão além da gravação de vídeo pura, mas também a crescente importância dos metadados com AI/DL e análise de vídeo.

Mais recentemente, também estamos vendo maior foco no fortalecimento da segurança para aplicativos de vigilância por vídeo com o aumento das violações de segurança e implementação de políticas como GDPR. A Seagate oferece um conjunto completo de dispositivos de armazenamento criptografados com tecnologia Seagate Secure em nosso produto Exos.

Como sabemos, o movimento crescente de armazenamento e a utilização de HDDs na implantação de vigilância por vídeo é agora muito comum, e um dos desafios é gerenciar esses dispositivos durante a implantação. O Seagate Skyhawk Health Management (SHM) é um software de monitoramento de unidade incorporado, que incorporou anos de experiência da Seagate em dispositivos de armazenamento em nosso algoritmo analítico de integridade, com dispositivos de gravação de vigilância projetados para garantir que o usuário esteja no controle do status de integridade de todos os HDDs em sistemas.

Com a crescente adoção de dispositivos de IoT, maior retenção de vídeo e adoção de AI e aumento do uso de vídeo analítico no mercado de vigilância, o Integrator do Sistema gerenciará mais dispositivos e armazenamento em implantação. Os principais pilares de valor da Seagate Skyhawk Health Management (SHM) – Prevenção, Intervenção e Recuperação – ajudarão os integradores de sistemas a dar mais suporte aos clientes e reduzir custos.

 

ISC Brasil: Na visão da marca, quais os principais desafios que o setor enfrenta no biênio 2018-2019?

RA: Segurança cibernética – mais dispositivos conectados na internet sempre têm vantagens e desvantagens.

Este mercado ainda está em fase inicial de como justificar a adoção de AI em videovigilância. Existem muitos produtos no mercado de apoio a Inteligencia Artificial, mas é fundamental a parte analítica de vídeo e assim ajudar a atender aos requisitos do cliente.

Grandes desafios de armazenamento é como lidar com este crescimento. O armazenamento se torna uma grande parte da soma do projeto em cada implantação. Enquanto o custo de armazenamento segue crescendo, os valores dos dados armazenados continuam também a aumentar com a presença de tecnologias como Big Data Analytic e AI, fornecendo ao usuário insights para melhor entender, gerenciar e tomar decisões.

Enfim, com o aumento do armazenamento, gerenciá-lo seria um desafio, por isso é fundamental entender qual armazenamento é adequado para cada necessidade.

 

ISC Brasil: Qual o foco dos investimentos de sua empresa até 2019?

RA: Continuar o foco no desenvolvimento de canais, estabelecer parceria com os participantes do setor (envolver-se com o ecossistema). Ao mesmo tempo buscando identificar novas oportunidades dentro deste universo e assim seguir o nosso investimento em tecnologia e inovações – SHM, AI, Segurança e etc.

 

ISC Brasil: A ISC Brasil é palco para desenvolvimento do setor de segurança pública, segurança eletrônica, segurança privada e segurança digital, qual a relação da sua marca com o evento?

RA: A Seagate vem participando da ISC Brasil nos últimos anos sempre com muito sucesso! Trata-se de um evento extremamente focado em um segmento importante e que estamos buscando solidificar nossa marca. Podemos perceber o resultado após cada evento e já estamos com a Marca Seagate, bem como dos nossos produtos de Vigilancia (familia Skyhawk), muito sólida entre o mercado de vigilância Brasileiro.

 

ISC Brasil: Compartilhe conosco a sua expectativa para a ISC Brasil 2019 e nos ajude a construir a melhor feira para a sua empresa.

RA: Muito importante termos um público selecionado pelo interesse no segmento de segurança e que estejam ansiosos para desenvolver relacionamento buscando novas parcerias que tragam sucesso para os lados envolvidos. A Seagate estará aguardando pelos interessados em nos conhecer e oferecer a oportunidade de,  juntos, podermos desenvolver nosso projeto na área de Segurança com muito sucesso.


 

A Seagate Brasil estará presente na ISC Brasil de 25 a 27 de junho de 2019. Acesse nossos canais oficiais e fique por dentro de todas as novidades pré-evento.

Facebook Comments