Como evitar alarmes falsos no sistema de segurança

Como evitar alarmes falsos no sistema de segurança

Alarmes falsos no sistema de segurança: esse é um problema muito comum e que pode dar muita dor de cabeça.

Se você já foi acordado na sua casa por uma ligação da central de alarmes durante a madrugada que acabou sendo apenas mais um alarme falso, sabe do que estou falando. Isso acontece com MUITA frequência.

E pior: acabamos gastando recursos financeiros sem necessidade.

Além do incômodo desnecessário a integrantes da equipe, durante ou fora do expediente, há várias outras consequências negativas quando um sistema tem um elevado número de alarmes falsos. As principais delas são:

 Os alarmes perdem credibilidade e passam a ser gradativamente ignorados, aumentando o risco de um incidente real não ser verificado em tempo hábil.

  A perda de credibilidade dos alarmes também afeta negativamente o estado de alerta dos operadores, que podem deixar algo passar despercebido.

 A estrutura e os custos das estações de monitoramento são super dimensionadas para absorver uma quantidade maior de ocorrências: alarmes reais + alarmes falsos.

[…]

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Revista Segurança Eletrônica com a matéria completa.

Facebook Comments