Aplicativo de transporte usa inteligência artificial para melhorar a segurança

Aplicativo de transporte usa inteligência artificial para melhorar a segurança

Usar a tecnologia para identificar situações de risco pelas quais se passa no dia-a-dia e proteger-se delas já é possível na 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing. Com o sistema de inteligência artificial desenvolvido para detectar chamadas perigosas e prever incidentes antes mesmo que eles aconteçam, a empresa conseguiu reduzir em 41% as situações de riscos em Curitiba em 2018.

A tecnologia, desenvolvida por engenheiros, programadores e cientistas de dados da 99, foi criada em 2017, com o objetivo de melhorar cada vez mais a segurança dos passageiros e motoristas. Neste ano, a companhia aprimorou a ferramenta através da inserção de novas funcionalidades e padrões de comportamento mais refinados.

A inteligência artificial da 99 funciona através do monitoramento automático de todas as chamadas da plataforma. O algoritmo verifica padrões de comportamento de pessoas mal-intencionadas e bloqueia as chamadas de risco. O foco é na prevenção.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Bem Parana com a matéria completa.

Facebook Comments