2019: ano do compliance, nuvem, inteligência artificial e IoT

2019: ano do compliance, nuvem, inteligência artificial e IoT

Uma das principais angústias da resposta de segurança TI corporativa atual é como lidar com montanhas de dados de alerta

2018 chega ao fim e 2019 desponta no horizonte com uma indagação: quais serão os principais destaques no que tange à segurança da informação?

Não é uma ciência exata, uma vez que as ameaças envolvem atores com motivações e interesses múltiplos. Entretanto, pelas regulamentações que passaram a vigorar em algumas regiões globais e a maior atenção de organizações públicas e privadas à segurança, destacamos quatro áreas que estarão em evidência no próximo ano: compliance, nuvem, Inteligência artificial e IoT.

Compliance – Houve um grande impulso na segurança de dados e nos regulamentos de proteção privada em todo o mundo. O mais comentado deles foi o GDPR, regulamento europeu, que passou a vigorar nos países pertencentes à União Europeia (UE) em maio. Similares a ele, existem outros já estabelecidos ou em projeto de sanção em outras regiões do globo.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Administradores com a matéria completa.

Facebook Comments