Aeroporto na Geórgia instala primeiro terminal 100% biométrico

Aeroporto na Geórgia instala primeiro terminal 100% biométrico

O Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson, em Atlanta (GA), e a companhia Delta Airlines abriram o primeiro terminal da nação que é totalmente biométrico. A nova tecnologia promete aumentar a segurança na aviação, ao mesmo tempo em que acelera o processo de vistoria dos passageiros. “O aeroporto de Atlanta, o aeroporto mais movimentado do mundo, o nosso maior terminal, é o primeiro nos EUA a implantar isso”, disse Gil West, chefe de operações da Delta na abertura do terminal. “Isso economiza nove minutos no solo para o processo de embarque, o qual é tempo que os nossos clientes não estarão passando em filas esperando para embarcar na aeronave”.

A tecnologia utilizada é a de reconhecimento facial. Trata-se de um sistema de câmera que compara os rostos dos passageiros com imagens guardadas num arquivo operado pelo Departamento de Segurança nas Fronteiras (CBP). Os concorrentes da Delta, incluindo a JetBlue, American Airlines e Southwest Airlines, deram início a planos pilotos de programas de reconhecimento facial em alguns aeroportos utilizados em embarques internacionais. Entretanto, até o momento, a Delta informou que Atlanta é o único aeroporto a oferecer tecnologia biométrica para check-in, bagagem e vistorias de passageiros.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Revista Segurança Eletrônica com a matéria completa.

Facebook Comments