ARTIGO: Pesquisa indica cinco tendências e desafios para segurança pública na América...

ARTIGO: Pesquisa indica cinco tendências e desafios para segurança pública na América Latina

A Motorola Solutions desenvolveu um estudo conjunto com pesquisadores da Universidade de Santiago do Chile para analisar a situação de múltiplas instituições policiais na região. Na pesquisa, constatou-se que aqueles que desenvolvem um processo sério de aquisição de tecnologia têm melhores resultados na prevenção e o controle do crime, embora a adoção da tecnologia seja uma das áreas em que mais dificuldades são observadas devido a ciclos mais longos, pouco investimento, falta de planejamento e instruções que mudam frequentemente.

Por meio de entrevistas com instituições-chave, a Motorola Solutions também identificou necessidades e barreiras que afetam o ambiente de segurança pública na América Latina. Entre os maiores obstáculos que os órgãos geralmente encontram para adotar a tecnologia estão o financiamento limitado, processo de compra longo e burocrático, tomada de decisão ad hoc (medidas pontuais), visão descentralizada, manutenção de última hora (emergenciais) e falta da cultura “como serviço”, ou seja delegar a gestão da tecnologia em si para focar no atendimento à população.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Revista Digital Security com a matéria completa.

Facebook Comments