Conselho Nacional de Segurança Pública será instalado neste mês, diz Jungmann

Conselho Nacional de Segurança Pública será instalado neste mês, diz Jungmann

Créditos: Gerd Altmann | Pixabay

Conselho integra lei que criou o Ministério da Segurança e Confederação da Agricultura e Pecuária terá assento

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira, 8, que pretende instalar ainda neste mês o Conselho Nacional de Segurança Pública, que faz parte da lei que criou a pasta, sancionada no mês passado. Durante encontro na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta manhã, o ministro garantiu que a entidade terá lugar no conselho.

Jungmann disse que “a questão da segurança no campo sempre foi um vazio na nossa história” e que a evolução do crime no campo é “preocupante”. “Os já insustentáveis índices de violência urbana começam a se espalhar também no campo, mas não temos estatísticas sobre criminalidade no campo e, não tendo estatísticas, não temos ferramentas e instrumentos para poder enfrentar o crime. Temos de ter diagnóstico para definirmos áreas prioritárias e onde investir”, declarou.

Nesta quarta-feira, o ministro e o presidente da CNA, João Martins, assinaram protocolo de intenções para realizar estudos sobre a criminalidade no campo. O grupo de trabalho bilateral terá dois anos para debater e propor soluções conjuntas. Em coletiva de imprensa, Jungmann admitiu que o governo Michel Temer não conseguirá garantir a continuidade das medidas, mas que deixará um legado para a próxima gestão e para a própria CNA.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Portal Terra.

Facebook Comments