Craiova Stadium adquire sistemas de segurança premium Bosch

Craiova Stadium adquire sistemas de segurança premium Bosch

Localizado no município de Craiova na Romênia, o estádio exigiu uma solução de segurança de acordo com diretrizes rigorosas e os padrões do campeonato europeu de futebol do ano 2020

Oficialmente inaugurado em outubro de 2017, o Estádio Ion Oblemenco, na cidade romena de Craiova, tem capacidade para mais de 30 mil lugares. O estádio futurista, inspirado na arte do escultor romeno Constantin Brâncu?i, foi construído a partir do zero ao longo de dois anos e meio a um custo total de 51 milhões de euros. É o lar do clube de futebol CS Universitatea Craiov.

O projeto foi construído com um objetivo claro: receber jogos internacionais e da Liga Premium, não só na capital romena de Bucareste, mas também na cidade no rio Jiu. Por esta razão, o município de Craiova exigiu uma solução de segurança para o estádio, de acordo com as diretrizes rigorosas e os padrões do campeonato europeu de futebol do ano 2020, para garantir a segurança durante os eventos em massa.

Os funcionários da Craiova optaram pela Bosch devido a confiança, experiência em estádios e a capacidade de fornecer a maioria dos equipamentos necessários. Trabalhando em estreita colaboração com a equipe no local, os especialistas da Bosch instalaram uma solução de segurança e incêndio composta de quatro painéis de incêndio e 1.500 detectores. O estádio também recebeu um sistema de qualidade de som com alto-falantes Electro Voice Pro Sound para música e comentários, e Dynacord Promatrix para evacuação, além de alto-falantes Bosch para som interno e um sistema de conferência e interpretação para a sala de imprensa.

No entanto, o verdadeiro “kicker” da instalação do estádio de futebol é a solução de segurança de vídeo o Ion Oblemenco Stadium, formada por um sistema de segurança de vídeo Bosch totalmente integrado, incluindo 211 câmeras, gerenciado centralmente em uma única plataforma através de uma edição corporativa do Bosch Video Management System. (BVMS).

As câmeras em rede atendem uma ampla gama de funções nos pontos de entrada e saída e nas áreas ao redor do estádio. No perímetro, 115 câmeras mais robustas DINION IP bullet 5000 monitoram avenidas centrais que levam ao estádio, enquanto 86 câmeras discretas FLEXIDOME IP 5000 monitoram os visitantes. Para maior segurança, oito câmeras AUTODOME IP 7000 – duas no estádio do lado de fora, seis no interior – protegem o ambiente com o Intelligent Video Analytics on-board.

O Intelligent Video Analytics (IVA) permite funções de vigilância por vídeo “inteligentes”. Por exemplo, o Intelligent Tracking rastreia automaticamente objetos em movimento com base em regras de alarme predefinidas. Além de rastreamento automático de objetos de interesse, uma vez que certas regras pré-definidas, os operadores de segurança em Craiova também podem rastrear manualmente grupos de fãs de futebol ou seguir indivíduos específicos.

Streams de vídeo de todas as 211 câmeras são monitorados em uma sala central de segurança pelo operador e membros da polícia da Romênia, durante as partidas. Os dados de vídeo são armazenados com segurança em duas unidades de gravação de vídeo em rede Bosch DIVAR IP 7000 com um total de 256 Terabytes de capacidade de armazenamento. Os gravadores apresentam o software VRM (Video Recording Manager) para aumentar a confiabilidade e reduzir os volumes e custos de armazenamento, equilibrando automaticamente a carga de fluxo de vídeo para os dispositivos de armazenamento disponíveis gratuitamente. Além disso, as unidades de gravação suportam a pesquisa forense, permitindo que os operadores de segurança recuperem rapidamente os dados de vídeo relevantes de horas de vídeo armazenado para fornecer evidências irrefutáveis.

Como os produtos da Bosch cumpriram as diretrizes internacionais, o estádio agora está totalmente certificado para sediar partidas da Primeira Liga Romena de Futebol, partidas da Liga Européia, Liga dos Campeões e partidas da seleção. O Estádio Ion Oblemenco é o primeiro estádio na Romênia construído de acordo com as diretrizes para a série do Campeonato Europeu de Futebol de 2020 e agora serve de modelo para futuros projetos de estádios.


A Bosch esteve presente na ISC Brasil 2018, onde apresentou novidades e soluções de segurança para o mercado varejista. Confira aqui o perfil da empresa em nosso Showroom Digital.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Revista Digital Security.

Facebook Comments