UEL instala cancelas e câmeras nas entradas de campus para melhorar a...

UEL instala cancelas e câmeras nas entradas de campus para melhorar a segurança

Cancelas estão sendo instaladas nas entradas do Campus Universitário da UEL, em Londrina, para aumentar a segurança (Foto: Vinicius Frigeri/RPC)

Sistema monitora a entrada e a saída de veículos da universidade em Londrina, no norte do Paraná

Para tentar resolver problemas de segurança, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, está instalando cancelas e câmeras nas entradas do Campus Universitário. O sistema vai monitorar a entrada e a saída de veículos.

No ano passado, foram registradas 55 ocorrências no campus, 39 delas foram crimes contra o patrimônio, como furtos de veículos e assaltos.

Para o mecânico Jair Góes, a medida é preventiva. “Vai inibir a entrada de pessoas que estão com intenção de fazer algo errado”, afirma.

Funcionários trabalham na instalação das cancelas em três acessos ao campus da universidade em Londrina. O entra e sai de veículos será monitorado por câmeras ligadas a um programa de computador que reconhece a placa e tira uma foto panorâmica do automóvel.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site G1 com a matéria completa.

Facebook Comments