Segurança na Era Digital

Segurança na Era Digital

Influências da inovação e da conveniência

Simon Breeden, consultor sênior de Soluções de Fraude da NCR Corporation)

Até 2020, teremos mais de 11 bilhões de dispositivos móveis conectados, 90% dos carros serão conectados, e as tecnologias wearables estarão presentes em mais de 170 milhões de dispositivos. Na jornada digital que têm transformado o mundo dos negócios, mudam também a maneira como vivemos, compramos e nos relacionamos.

O cenário aponta para a evolução acelerada no mundo todo. A cada segundo produzimos e compartilhamos mais e mais dados na Internet, trocamos experiências e nos mantemos conectados a maior parte do tempo. A transformação digital e as novas tecnologias nos proporcionam facilidades que não deixaremos para trás.

Por outro lado, o grande volume de informações abre muitas possibilidades para fraudadores encontrarem novas formas de “extrair” dados de empresas e consumidores durante as transações financeiras de pagamento. Um exemplo prático e já bastante conhecido é a clonagem de cartões de crédito, que já atingiu ao menos uma vez a maioria dos consumidores no mundo. É preciso estar à frente disso.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Segs com a matéria completa.

Facebook Comments