39 cidades do Vale do Paraíba receberão câmeras de monitoramento

39 cidades do Vale do Paraíba receberão câmeras de monitoramento

Os equipamentos contarão com recurso de leitura de placas com o objetivo de combater furtos e roubos de veículos e outros crimes

39 cidades da região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, deverão receber câmeras de monitoramento com recurso para a leitura e reconhecimento de placas com o objetivo de combater a criminalidade.

O investimento de R$3 milhões será feito pelo Governo do Estado de São Paulo em um fundo destinado à Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale). A expectativa é que o processo de compra dos equipamentos ocorra no segundo semestre desse ano.

A expectativa é que 200 câmeras sejam colocadas nos pontos de acesso dos municípios para auxiliar a polícia a identificar veículos envolvidos em furtos e roubos.

As câmeras, segundo a polícia, também contribuirão para o auxílio de perseguições e no esclarecimento de outros crimes. Atualmente, segundo o Governo do Estado, a região conta com 110 equipamentos de videomonitoramento, que fazem parte do Programa Detecta, do Governo do Estado.

Ao todo, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Lorena são as cidades que mais receberão equipamentos ao todo. A definição dos locais aconteceu após reuniões com os representantes das cidades e com a polícia.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Revista Digital Security.

Facebook Comments