Super robô é usado em simulação de combate a incêndio em Palmas

Super robô é usado em simulação de combate a incêndio em Palmas

Ação foi realizada na avenida Juscelino Kubitschek.

Máquina é utilizada em situações de perigo com risco de morte.

Um robô não tripulado foi usado para combater um incêndio simulado na manhã desta quinta-feira (29), na avenida Juscelino Kubitschek, em Palmas. Durante a ação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, a corporação simulou a situação de fogo veicular em área urbana e em área florestal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o robô é usado em ambiente de alta periculosidade, com risco de morte, provocado por materiais de combustão.

“É um equipamento muito versátil e pode combater qualquer tipo de incêndio”, destacou Luciano Armando dos Santos, engenheiro mecânico da Magirus e operador do veículo.

De acordo com os Bombeiros, o robô esteve no Brasil pela primeira vez em novembro do ano passado durante evento direcionado para Bombeiros que aconteceu em Goiânia. Também já passou por São Paulo e Brasília.

“É um equipamento novo que foi lançado em 2015 na maior feira de bombeiros que acontece no mundo, na Alemanha e trouxemos o veículo para o Brasil para divulgar essa tecnologia. É um equipamento muito versátil e pode combater qualquer tipo de incêndio”, destacou Luciano Armando dos Santos, engenheiro mecânico da Magirus e operador do veículo.

Fonte: G1

Facebook Comments