Como a integração de dados pode abrir caminho para a Indústria 4.0?

Como a integração de dados pode abrir caminho para a Indústria 4.0?

O ROI positivo virá rapidamente para aqueles que são capazes de adotar a Indústria 4.0 mais rapidamente

A Indústria 4.0 se expande em muitos países e muitas empresas estão construindo suas plantas inteligentes com o uso de sensores, big data e inteligência artificial (IA). Todas estas companhias estão enfrentando o inevitável desafio de aproveitar toda a velocidade e agilidade que as novas tecnologias oferecerem, especialmente quando se trata de automação de processos. Infelizmente, muitas estão sobrecarregadas por infraestruturas legadas pesadas e não conseguem impulsionar facilmente as mudanças.

O resultado final é claro para todos: o ROI positivo virá rapidamente para aqueles que são capazes de adotar a Indústria 4.0 mais rapidamente, desenvolvendo sistemas avançados que superem seus concorrentes globais. Devemos apontar aqui o papel da integração de dados neste processo e como um facilitador de qualquer implementação de projeto de Indústria 4.0.

 Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Administradores com a matéria completa.
Facebook Comments