Receitas com big data e business analytics vão ultrapassar US$200 milhões até...

Receitas com big data e business analytics vão ultrapassar US$200 milhões até 2020

Artificial Intelligence digital concept

Estudo Gartner aponta geração de 2 milhões de empregos com uso das inovações de Inteligência Artificial até 2025

A empresa global de inteligência de mercado Internacional Data Corporation (IDC) sinalizou que as receitas mundiais com big data e business analytics vão ultrapassar os 200 milhões de dólares em 2020. Essas inovações de Inteligência Artificial (IA) não param de revolucionar o mercado de trabalho. Levantamentos demonstram que a IA não tira lugar dos gestores ou dos colaboradores, mas ajuda nos processos e na fundamentação das estratégias das organizações. De acordo com estudo Gartner, o uso da tecnologia vai gerar um saldo positivo de emprego, a previsão é de que até 2025 haja dois milhões de empregos a mais graças às novas aplicações.

No contexto atual, estamos diante de uma avalanche de informações e o excesso de dados, por si só, não ajuda no desenvolvimento das empresas. É preciso analisar esses dados para fundamentar estratégias que possam melhorar o dia a dia das equipes e torná-las mais produtivas.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Segs com a matéria completa.

 

Facebook Comments