Mobilidade as a service é a tendência para o transporte do futuro,...

Mobilidade as a service é a tendência para o transporte do futuro, afirma Indra

Estudo da Indra defende que tecnologia deve ajudar a reduzir custos, trazer direção mais segura e minimizar o impacto sobre o meio ambiente em todo o mundo

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, desenvolveu recentemente o ITT Report, estudo dedicado a analisar as principais tendências do setor de transportes em âmbito global. De acordo com as conclusões apontadas, as tecnologias digitais devem marcar o futuro da mobilidade, trazendo benefícios significativos para usuários e empresas. Nesse sentido, o modelo de Mobilidade “as a service” (ou MaaS) deve adquirir importância fundamental nos próximos anos.

Popularizado e desenvolvido em primeiro lugar pela indústria de software, o modelo “as a service” basicamente consiste em vender direitos de uso (em vez de produtos) em qualquer dispositivo associado a uma conta de usuário, por uma mensalidade específica. Na prática, passa de uma compra pontual a um gasto periódico com os softwares.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Indústria 4.0 com a matéria completa.

Facebook Comments