Iniciativa da indústria 4.0

Iniciativa da indústria 4.0

A transformação digital e seus efeitos na indústria vem sendo amplamente discutidos e difundidos há algum tempo e no mundo todo. Não faltam fóruns, eventos, workshops, webinários e reuniões. Em meio  ao tsunami de informações e iniciativas diversas relacionadas ao tema, o jovem Cleiton Leite, preparador de máquinas da empresa Lorenzetti há onze anos e voluntário do I.A.R (Instituto Avançado de Robótica) para projetos especiais, não se intimidou – tirou do papel o sonho de fazer a diferença, com uma iniciativa aparentemente simples, mas com um propósito claro e que tem surtido resultados positivos.

Cleiton Leite

Cleiton Leite
Foto: Acervo pessoal

No final de dezembro de 2017, ao assistir um programa do canal de televisão sobre o futuro da indústria, Cleiton teve a ideia de criar um grupo, sem patrocínio, para discutir, tanto quanto possível em encontros presenciais, sobre a quarta revolução industrial, e sempre com foco nas práticas que já vem sendo adotadas e realizadas em nosso País. “Do surgimento da ideia até a criação, o meu sonho era sair do virtual e ter algo físico, um contato pessoal, convidando os importantes profissionais e especialistas do Brasil, para participar”.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcântara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite O Mundo da Usinagem com a matéria completa.

Facebook Comments