ENGIE investe em soluções integradas para shopping centers

ENGIE investe em soluções integradas para shopping centers

A ENGIE investe em soluções integradas nas áreas de energia e serviços para shopping centers, um dos principais segmentos no qual o grupo enxerga oportunidades de crescimento no país.

Para reduzir o consumo de energia, um dos principais de shoppings centers, a ENGIE oferece soluções como a cogeração, que possibilita a produção de energia elétrica e térmica a partir do mesmo combustível, gerando economia para o cliente.

Outra solução que vem se firmando com uma alternativa de redução de despesas com energia é a geração solar distribuída. A ENGIE instala e financia a aquisição dos sistemas fotovoltaicos. O cliente pode ainda utilizar o excedente de energia como crédito, para usá-lo quando o consumo superar a capacidade de geração do sistema solar.

A ENGIE atua ainda no desenvolvimento do projeto, na instalação e na manutenção completa de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

A empresa também oferece soluções de eficiência energética, como medição inteligente do consumo e controle remoto de sistemas de iluminação, além da troca de equipamentos para reduzir o gasto com energia.

Além disso, a ENGIE atua em sistemas inteligentes de segurança (como monitoramento e identificação de visitantes e funcionários por câmeras), automação e eficiência de motores.

Segundo Leonardo Serpa, CEO de Soluções da ENGIE, o segmento de shopping centers é um dos mais importantes focos para alavancar negócios na área de soluções no Brasil.

“Já temos uma presença relevante no segmento de shoppings e queremos crescer ainda mais. Para isso, contamos com o diferencial de agregar a oferta de diversos serviços, otimizando a gestão de fornecedores e gerando redução de custo para nossos clientes, com soluções que demandam menor consumo de energia e instalação de sistemas mais eficientes”, ressaltou Serpa.

Serpa afirmou que a ENGIE tem como meta crescer fortemente na área de soluções até 2020 e um dos vetores principais para atingir esse objetivo é atender as necessidades de clientes do ramo de shoppings. “A marca é uma das poucas empresas no Brasil que oferece soluções para o mercado B2B. Oferecendo soluções desde a parte da demanda de energia, operações e no fornecimento” acrescenta o CEO.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Acesse Engie para mais informações do setor.

Facebook Comments