Parque Tecnológico Itaipu será vitrine de tecnologias para cidades inteligentes

Parque Tecnológico Itaipu será vitrine de tecnologias para cidades inteligentes

Uma parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) vai testar inovações para cidades inteligentes: o Living Lab está sendo criado no Parque que fica em Foz do Iguaçu (PR), que já conta com uma série de tecnologias em pleno funcionamento e receberá mais dispositivos. Serão organizadas caravanas com prefeitos com o objetivo de mostrar como as inovações podem auxiliar o melhor funcionamento dos municípios brasileiros. O Diretor Técnico do PTI, Claudio Osako, esteve na ABDI em Brasília para acertar os últimos detalhes do acordo. Durante o encontro, ele destacou que a formação do Living Lab pode melhorar a vida das pessoas nos municípios brasileiros e fomentar a criação de negócios.

Também pensando no futuro, a FIEE Smart Future traz com exclusividade uma ilha focada em Smart Cities, que terá como objetivo mostrar a aplicação na prática de diversos produtos, serviços e soluções inteligentes para o setor. Além disso, servirão de inspiração para a criação de ideias e o desenvolvimento de produtos e serviços cada vez mais tecnológicos.

Já está preparado para essa revolução? Então não perca, de 23 a 26 de julho de 2019 você tem um encontro marcado na FIEE Smart Future!

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, acesse ABDI com a matéria completa.
Produção: Ana Carolina Tissoni

Facebook Comments