Momento de readequação industrial impulsiona empresas de automação

Momento de readequação industrial impulsiona empresas de automação

A Danfoss fará aporte superior a R$ 10 milhões até o final de 2018 para aumentar a gama de produtos FOTO: DIVULGAÇÃO

Para se manter competitivas, fabricantes de diversos setores reavaliam seus processos para produzir mais com menos, abrindo espaço para modernização e soluções em eficiência

Empresas do setor de automação industrial aproveitam momento de readequação da indústria para crescer. A crise que atingiu a economia nos últimos anos impulsionou investimentos em processos de eficiência do parque fabril.

“Para ser mais competitiva, a indústria precisa baixar seus custos e focar sua iniciativa em soluções de eficiência”, aponta o presidente da Danfoss na América Latina, Julio Molinari.
Entre 2014 e 2017, as sucessivas quedas de faturamento e produção em diversos segmentos da indústria forçaram um replanejamento dos processos produtivos, visando reduzir custos e desperdícios. De acordo com Molinari, a Danfoss, fornecedora de tecnologias voltada a cadeia produtiva e eficiência energética, cresceu acima dos dois dígitos no ano passado. “2018 também está sendo muito bom, com diversos projetos trazendo crescimento, em setores como a produção de bebidas.”
Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite DCI.
Facebook Comments