ANP esclarece dúvidas de produtores sobre RenovaCalc

ANP esclarece dúvidas de produtores sobre RenovaCalc

A ANP iniciou este mês o RenovaBio Itinerante, que tem como objetivos levar a calculadora RenovaCalc ao conhecimento dos produtores e importadores de biocombustíveis, dirimir dúvidas e identificar necessidade de aperfeiçoamentos na sua aplicação. A primeira ação do programa foi no Rio Grande do Sul, nos dias 5 e 6 de setembro, com produtores de biodiesel.

Em dois dias de trabalho, os representantes da ANP visitaram unidades de empresas associadas à Aprobio para observar a realidade dos produtores de biodiesel no preenchimento da RenovaCalc – ferramenta que contabiliza a intensidade de carbono de um biocombustível (em g CO2 eq./MJ), comparando-a à do seu combustível fóssil equivalente.

O grupo esteve em duas empresas, em Santa Bárbara do Sul e em Passo Fundo, e outros dois produtores também enviaram profissionais para participar do trabalho de campo.

O RenovaBio é a política nacional para os biocombustíveis e tem como objetivos fomentar o aumento da produção em padrões mais sustentáveis e contribuir para o cumprimento das metas de redução de emissões com as quais o Brasil se comprometeu no Acordo de Paris.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em ANP.

Facebook Comments