Levantamento feito com os visitantes nos dois primeiros dias de evento mostrou que o poder de compra supera esse valor e confirma as expectativas positivas do setor

48 horas de evento, 400 rodadas de negociações e uma expectativa de superar o volume de negócios das últimas edições em 20%. Esse é o cenário da 17ª edição da Feiplastic, feira internacional do plástico que está acontecendo aqui no Expo Center Norte até sexta-feira, dia 26.

Fizemos um levantamento com quem já passou pelo pavilhão nos dois primeiros dias e os números mostraram que 54% dos visitantes têm influência no processo de tomada de decisão – número 5% maior que a edição passada, em 2017.

E além disso, as rodadas de negócios internacionais que aconteceram ontem, dia 23, no segundo dia de evento, também foram de grande destaque por receberem empresas de renome, como as argentinas Bunge e Arcor. “Hoje recebemos 22 compradores das Américas. Estamos esperando mais de 70 empresas brasileiras que farão negócios com esses compradores”, explicou Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado do Think Plastic Brasil.

 E o que as mais de 1.000 marcas expositoras estão achando do evento?

Nós tivemos um número de visitantes que surpreendeu até o momento. Estamos fazendo a demonstração de duas máquinas e uma delas é a Borche, maior máquina injetora da feira e única que está trabalhando com mold label. Com essas novidades e o público qualificado da feira, nossa empresa conquistou uma visibilidade importante”, disse Edilson Lyra Martinez, gerente de negócios da Alfainjet.

Os dois primeiros dias também trouxeram muitas oportunidades para a Intermarketing. “Mas nossa atenção está voltada completamente para o terceiro dia, pois temos agendado a maior parte das visitas”, revelou Cléia Costa, coordenadora de marketing da empresa.

Para Edison Terra da Braskem, vice-presidente da Braskem Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa, “a feira é uma grande plataforma para ampliar as discussões com os clientes”.

Já para Roberto Melo, gerente de manutenção da HAITIAN, a expectativa do evento é alta, pois o mercado de plástico está crescendo. “Em 2017 tivemos uma experiência positiva e nossos clientes já confirmaram a participação na edição 2019”, confirma.

Alex Keane, gerente de marketing e desenvolvimento das Américas da EXXONMOBIL, esteve no evento há sete anos e ficou impressionado com a mudança. “A feira cresceu muito e o evento é importantíssimo para fomentar novos negócios”, comenta.

A economia circular é outro assunto destaque durante os cinco dias! “É um compromisso público que assumimos em novembro de 2018 e visa oito iniciativas em prol do tema, entre elas estão: os esforços para o desenvolvimento de parceiras com os clientes na concepção de novos produtos para ampliar a eficiência e facilitar a reciclagem e a reutilização de produtos plásticos”, explica Edison Terra da Braskem.

O que falta para VOCÊ estar aqui?

Organize seu time e venha!  É somente até sexta, dia 26, aqui no Expo Center Norte, das 11h às 20h.

Faça parte, faça seu credenciamento!

Comentários