Plástico no Carnaval: a importância da utilização com consciência e responsabilidade social

Plástico no Carnaval: a importância da utilização com consciência e responsabilidade social

Imagem: MBL – Movimento Brasil Livre

Você viu esta foto? Circulou nas redes a imagem do Largo da Batata, SP, logo após a passagem de um, dos muitos, bloquinhos pré-Carnaval. Por isso, vivemos hoje uma grande onda onde o plástico de uso único é visto como vilão do meio ambiente.

O que nós não sabemos (ou não queremos saber) é que o plástico apenas causa danos quando surgem os maus hábitos de descarte incorreto. O insumo rico em benefícios como praticidade, economia, flexibilidade e extensa variedade de aplicações continua sendo uma opção fundamental para fazer a festa nesta e em muitas épocas do ano.

Durante os desfiles das escolas de samba, a utilização do plástico é necessária e essencial. Enquanto as fantasias ganham ainda mais majestade na avenida com o material, nos blocos de rua os plásticos de consumo descartável se apresentam essenciais para a segurança e praticidade dos foliões.

+ Fantasias de carnaval com reciclagem
+ Plástico é indispensável na avenida

Para evitarmos cenas como a da foto, é dever de todos termos participação ativa nesta missão. Da indústria ao consumidor final somos todos responsáveis pela economia circular do plástico mantendo-o de forma positiva para todos mas, acima de tudo, consciente.

Veja as iniciativas que são realidade:

+ EcoFolia Solidária no Carnaval da Bahia
+ Banco de Resíduos Plásticos
+ Pontos para entrega voluntária de materiais recicláveis

A Feiplastic, Feira Internacional do Plástico, levanta a bandeira de soluções inovadoras que contemplem a nova realidade do plástico seja na Avenida, nos bloquinhos, na indústria e na sociedade. Por isso, vai se encarregar de mostrar aos seus visitantes o que há de melhor e mais útil no mercado, além de permear as tendências dos próximos anos.

Marcas expositoras foram convidadas a apresentar, palestrantes estão com materiais prontos para serem compartilhados e seu compromisso é comparecer no único evento capaz de te proporcionar uma visão ampla do que, como e por que utilizar o plástico de forma sustentável.

Seja você também protagonista desta nova realidade. O futuro do plástico está chegando, é em abril, na Feiplastic 2019. Faça seu credenciamento on-line e gratuito.

Clique aqui para se credenciar

Comentários