IMPRESSÃO 3D: OS SISTEMAS QUE ESTÃO TORNANDO A INDÚSTRIA MAIS COMPETITIVA

IMPRESSÃO 3D: OS SISTEMAS QUE ESTÃO TORNANDO A INDÚSTRIA MAIS COMPETITIVA

Se já é conhecimento comum que a indústria brasileira precisa melhorar sua performance, também já estão disponíveis os recursos para garantir redução de custos e tempo de produção. Entenda os sistemas da 3D Systems.

Foi-se o tempo que falar em manufatura aditiva ou impressão 3D era pensar apenas em protótipos. Hoje, essa tecnologia já está preparada para produzir os equipamentos para uso final, facilitando diversos nichos de produção industrial, principalmente os setores que trabalham com baixa escala, como a indústria aeroespacial, por exemplo.

A 3D Systems que, desde a década de 80, tem investido em aprimorar essa tecnologia irá levar suas soluções de equipamentos de grande porte e softwares para o público conhecer e testar diretamente na FEIMAFE 2017 (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura).  De acordo com Andreia Cavalli, Gerente de Vendas da marca, a ligação entre máquina e software amplia as oportunidades de produção da indústria. “Quanto maior a variedade de materiais disponíveis, mais soluções em aplicações da indústria surgirão, inovando nos meios de produção, reduzindo custos e otimizando o desenvolvimento de produto”, explica a executiva.

Missão de desmitificar Industria 3D passa pela FEIMAFE

Uma das missões da 3D Systems é ampliar o conhecimento de toda a indústria sobre o impacto e vantagens da implantação da impressão 3D. “Um grande desafio que nós temos é ajudar as empresas, as indústrias, a entenderem como elas podem se beneficiar da impressão 3D. Ainda existem lacunas na compreensão em como entender aonde esse sistema entra no fluxo de produção e como isso vai, efetivamente, ajudar a reduzir custos”, explica Andreia Cavalli.

E é com essa missão que a 3D Systems leva seus produtos para a FEIMAFE. De acordo com Andreia, o evento é o principal do calendário e a decisão de participação é baseada em diversas razões. “É na FEIMAFE que encontramos o público qualificado para entender os novos sistemas e levar esse conhecimento para dentro das empresas, o que nos ajuda, como empresa, e ajuda também o mercado, a ter uma conversão bastante positiva, na geração de negócios e também no sentido de compreensão da aplicação da tecnologia”, relata Cavalli, que conta que esse conhecimento do público foi obtido depois de um longo período de experiência da 3D Systems com participação em diversos eventos.

Além da exposição de produtos, a FEIMAFE também conta com um amplo ciclo de palestras e espaços temáticos que levam os profissionais a uma verdadeira imersão pelo que há de mais avançado em tecnologia industrial. Em cinco dias de evento, de 20 a 24 de Junho, cerca de 1.400 marcas se interligam a mais de 70.000 compradores do mercado, formando a maior rede de geração de negócios e inovação do setor de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. A FEIMAFE acontece no Expo Center Norte e tem entrada gratuita para profissionais pré credenciados pelo site.

Facebook Comments