A invenção, criada por uma empresa israelense, promete transformar a umidade do ar em água potável!

Você sabia que o Brasil tem 16% dos municípios enfrentando problemas de escassez hídrica? (*informação retirada deste site)

E essa informação é alarmante, afinal o Brasil é o país que acumula 12% de toda a água doce do mundo e ainda assim está sofrendo com diversos problemas resultantes da falta de água.

A causa? Segundo um estudo, quase 40% da água tratada do Brasil é desperdiçada principalmente por vazamentos, mas também por fraudes e outros problemas na rede de distribuição. (*informação retirada deste site)

Muito mais do que apenas identificar a causa, precisamos entender quais medidas são necessárias para combatê-la, não apenas no Brasil como no mundo todo. É por isso que a empresa Watergen lançou o GEN-350 – máquina que transforma a umidade do ar em água potável. Apresentado em Hanói, capital do Vietnã, em comemoração aos 25 anos de diplomacia entre o país e Israel, o aparelho consegue produzir e armazenar até 600 litros de água por dia. Entenda melhor como o equipamento funciona na matéria exclusiva do Portal WebArCondicionado, clique aqui.

O site O Globo montou um infográfico listando algumas ações que você pode adotar na sua casa para economizar água, confira aqui!

Essa alternativa ainda está longe da nossa realidade no Brasil mas por aqui já existem soluções que visam melhorar o problema do desperdício de água, principalmente no segmento de ar condicionado, que pode produzir até 20 litros de água por dia. (*informação retirada deste site)

Quer conhecer melhor esses produtos? Assine a newsletter oficial da Febrava – evento mais importante da cadeia de AVAC-R da América Latina!

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Helena Paes

Facebook Comments

Deixar uma resposta