Ar-Condicionado com Inteligência Artificial é desenvolvido por empresas japonesas

Ar-Condicionado com Inteligência Artificial é desenvolvido por empresas japonesas

Em conjunto com outras empresas japonesas, a Mitsubishi Eletric está desenvolvendo o primeiro ar-condicionado do mundo equipado com Inteligência Artificial (IA). Você pode estar pensando: mas já não existem aparelhos que são controlados à distância pelo celular?

A Inteligência Artificial simula a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente. Portanto, o protótipo em desenvolvimento pela Mitsubishi ganha destaque como uma dessas tecnologias pois conta com sensores instalados tanto em sua unidade interna – evaporadora – quanto em sua unidade externa – condensadora, ou seja, dentro e fora do ambiente onde o aparelho está instalado, fazendo com que as unidades comuniquem-se entre si.

Segundo informações do IPC.Digital, portal de brasileiros no Japão, isso proporciona uma base rica em dados para a inteligência do ar-condicionado, possibilitando ao aparelho calcular a temperatura ideal para o ambiente e fazer as modificações necessárias sozinho, sem que sejam necessários os comandos do consumidor.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Web ArCondicionado para ver a matéria completa.

Facebook Comments

Deixar uma resposta