A sustentabilidade é assunto de grande destaque no mundo todo – e...

A sustentabilidade é assunto de grande destaque no mundo todo – e será também na Febrava!

Ilha do Meio Ambiente promove boas práticas de manutenção com foco na sustentabilidade e geração de economia

A Febrava pretende abordar, não apenas na teoria mas mostrando a prática de cada setor, todos os segmentos em que o setor AVAC-R é fundamental. Por isso o evento contará com diferentes experiências, abordando assuntos de relevância para o setor.

Um desses espaços temáticos será a Ilha Meio Ambiente – espaço temático destinado a sustentabilidade, serão apresentados processos de recolhimento, reciclagem ou regeneração dos fluídos refrigerantes (gases) utilizados no setor de refrigeração e ar condicionado e que são extremamente prejudiciais ao meio ambiente se liberados diretamente ao ar livre.

De acordo com Paulo Neulaender, responsável pelo espaço, o principal objetivo é mostrar que os processos são fundamentais para preservação da camada de ozônio e para evitar o aquecimento global, além de serem economicamente viáveis. “A empresa que adotar esse procedimento pode economizar até 30% em relação à compra do fluído virgem, além de contribuir para o meio ambiente de forma eficaz”, destaca.

Além dos procedimentos, iremos mostrar a importância de boas práticas na manutenção e instalação de equipamentos, além de conhecer as técnicas de recolhimento e reutilização desses fluidos”, ressalta Neulaender. Estima-se que parte significativa dos fluidos refrigerantes, que são extremamente prejudiciais ao meio ambiente, liberados na atmosfera seja procedente de vazamentos em sistemas de ar condicionado e refrigeração.

A novidade para esta edição ficará por conta do Bar Café, local dentro da Ilha, onde o visitante poderá se reunir de forma descontraída. “Queremos receber o visitante de forma mais humana, na qual se sinta à vontade em ficar conosco na ilha e sinta que nosso espaço é um ponto de apoio durante sua visita na Febrava”, finaliza.

Em parceria com a ABRAVA, a Ilha contará com a participação de várias empresas, como: Bandeirantes Refrigeração, Ecosuporte, Mipa Trineva, e Recigases, além do apoio internacional das Nações UnidasPNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

De 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo.

Já fez o credenciamento? Preencha agora o Minha Agenda e já comece a ver os principais expositores de seu interesse!

Facebook Comments

Deixar uma resposta