Dicas de iluminação para escadas

Dicas de iluminação para escadas

As escadas são estruturas fundamentais em habitações com dois ou mais andares e para que a segurança dessa estrutura seja garantida e a decoração do ambiente seja valorizada, fazer a escolha correta da iluminação é uma boa solução.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias para você iluminar sua escada com estilo e segurança. Confira!

LED iluminando o contorno ou o vão dos degraus

LED iluminando o corrimão ou a lateral da escada

A aplicação de fitas de LED iluminando o contorno, o vão dos degraus ou o corrimão da escada, é uma excelente alternativa de projeto luminotécnico, pois além de proporcionar maior segurança e visibilidade, cria um belíssimo efeito no design dessa estrutura. Além disso, esse tipo de iluminação possui longa durabilidade e economia energética.

Luminárias pendentes sob a escada

A utilização de luminárias pendentes em 2018 pode ser considerada uma tendência. Elas conferem sofisticação e charme na decoração do espaço, além de valorizar tanto a estrutura da escada, como o pé-direito do ambiente em que forem aplicadas.

Balizadores na parede lateral aos degraus

É claro que não poderíamos esquecer dos balizadores. A aplicação desse material de iluminação pode ser feita na parede lateral aos degraus da escada. Além dos balizadores terem a função de indicar o caminho, a luz que eles refletem nos degraus, se usada de forma adequada e harmoniosa, proporciona um design único e muito agradável.

Aposte na criatividade e planeje o projeto luminotécnico da sua escada, buscando sempre a segurança, o equilíbrio e a valorização estética da composição dessa estrutura com o ambiente.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Luxfort do Brasil.

Facebook Comments