A importância da iluminação para o seu projeto arquitetônico

A importância da iluminação para o seu projeto arquitetônico

A iluminação tem um grande impacto nos quartos da sua casa ou nos espaços de trabalho do seu escritório. Uma sala bonita pode parecer ruim por causa da iluminação ruim e um espaço feio pode ter uma aparência muito melhor graças à iluminação de qualidade.

Nos últimos anos, tem havido um amplo interesse em design de iluminação entre designers de todo o mundo, mas também entre arquitetos. Uma das principais razões por trás disso, é a crescente consciência do fato de que a arquitetura em 2017 tornou-se mais ponderada. Isso também aumenta a necessidade de iluminação arquitetônica de qualidade. Conceitos de luz padronizados podem ainda encontrar a arquitetura mais estática do passado recente, mas a variação que vemos na arquitetura contemporânea exige possibilidades diversas e distintas em termos de iluminação.

É por isso que a gama de fontes de luz e luminárias que conhecemos hoje é tão extensa. Para que seja “transparente” e perfeitamente implementável em muitos projetos arquitetônicos diferentes. Um arquiteto não precisa de dispositivos de iluminação, mas de luz, atmosfera e conforto.

Uma boa iluminação traz efeitos positivos que podem ser importantes para a qualidade de vida e que podem afetar o conforto, a produtividade e até a saúde humana. Em média, cerca de 20% do consumo de energia em um prédio vai para a iluminação. Não subestime o seu valor, então aproveite para ter um olho em eficiência energética e um plano de iluminação.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Luxfort com a matéria completa.

Facebook Comments