A palestra do especialista Julio Takano foi didática, leve e carregada de inspiração.

Os participantes da palestra “Iluminação para o varejo” não desviavam os olhos, encantados com o que viam e ouviam de Julio Takano; fundador da KT Retailing (que engloba planejamento estratégico, arquitetura, comunicação visual e design de equipamento), membro da ABIESV e conselheiro SBVC.

Takano alerta que o ideal é estudar todos os dias os comportamentos antropológicos do consumidor para saber a temperatura ideal de cor direcionando para a necessidade correta seja ela de aconchego ou ativação de consumo. Com exemplos práticos através de seus trabalhos desenvolvidos para O Boticário e Tramontina, ele traduz a importância de uma jornada inteligente do cliente e como a iluminação pode conduzi-lo.

Fundamental, segundo ele, é saber utilizar a luz para categorizar ambientes de lojas. Uma luz difusa, por exemplo, iguala os produtos e serviços sem dar destaque para algum específico. Usar a luz focada em setores premium faz toda a diferença na percepção do cliente gerando um ambiente mais intimista e valorizado. Estratégias como essa valem também para espaços de descanso ou lounges, onde a temperatura da luz exige equilíbrio para descanso sem ninguém dormir, brinca. Os ambientes do varejo precisam se tornar uma experiência sensorial, conceitual e impactante. Para exemplificar isso, mostrou ambientes minunciosamente planejados onde a aplicação da luz aumentou o desempenho das lojas.

Nem precisamos dizer que a palestra foi um sucesso! Durante toda a Expolux 2018, uma programação com conteúdo técnico de qualidade foi preparada para trazer atualização profissional aos participantes.

O evento acontece no Expo Center Norte e termina amanhã. Se você deseja se inspirar com palestras como essa e conferir as principais novidades do universo da iluminação, basta realizar o credenciamento no site ou em um dos totens na entrada do evento.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo

Facebook Comments