‘Lighting Designer’ abre ciclo de conteúdo na Expolux e mostra como a...

‘Lighting Designer’ abre ciclo de conteúdo na Expolux e mostra como a luz pode emocionar

Paula Carnelós trouxe a importância do Lighting Design nos ambientes de decoração

Um projeto de iluminação é muito mais do que escolher luminárias, cabos e fios. É necessário entender as características do ambiente onde aquela luz será instalada, identificar pontos fortes e fracos e, o mais importante, se colocar no lugar do usuário que estará naquele local.

Paula Carnelós explicou, durante sua palestra “A importância do Lighting Design na Arquitetura de Interiores” na Arena do Conhecimento Simpolux Decor, que a luz está diretamente ligada com a qualidade de vida, conforto e bem estar das pessoas que utilizarão o local iluminado. Até o atual cenário econômico influencia no tom da iluminação do ambiente, afinal 20% do consumo de energia de um edifício pertence a iluminação. Ou seja, um projeto de lighting design tem como objetivos principais: diminuição da energia + aumento da qualidade de vida, gerando lugares mais produtivos com consumo consciente.

E como é possível obter um projeto de iluminação, ou lighting design, de qualidade?  O primeiro passo está em conseguir o equilíbrio dos quatro pilares: necessidades humanasarquitetura e economia, eficiência energética e meio ambiente.

*Assista a entrevista exclusiva com Cristina Martins. Mais uma Lighting Design no Espaço Design, evento exclusivo na Expolux 2016!

Para entender a construção desses processos, as técnicas e ferramentas necessárias para implantação, acontece a  Expolux 2016 – Feira Internacional da Indústria da Iluminação. O evento, que começou hoje, 28, e vai até sábado, 02 de julho, envolve exposição de empresas, espaços temáticos e palestras para que todos os profissionais que atuam nesse mercado possam vivenciar um semana de atualização e negócios.

O evento acontece no Expo Center Norte, das 10h às 19h, com entrada gratuita para profissionais credenciados aqui.

Veja mais:

*Texto produzido por Helena Paes – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Facebook Comments