7 razões que farão os lojistas deixarem suas lojas por algumas horas...

7 razões que farão os lojistas deixarem suas lojas por algumas horas e visitarem a Expolux 2016

O ano não começou muito bem para os varejistas, o balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revela uma queda média de 12,7% no movimento de vendas do comércio varejista da capital paulista no primeiro quadrimestre de 2016 em comparação ao mesmo período em 2015. Levando em consideração este fator, que provavelmente deve ser uma das preocupações mais relevantes na mente dos lojistas, há outros motivos que contribuem para estagnação desse setor, como por exemplo: a falta de atualização com as novas tendências do mercado e posicionamento pouco agressivo dos próprios lojistas. Porém, as 7 razões a seguir para visitar a Feira Internacional da Iluminação, a Expolux, farão com que estes profissionais saiam de trás do balcão e comecem a mudar essa estatística.

  1. Em um único espaço você vai encontrar mais de: 400 expositores nacionais e internacionais, 25 mil visitantes influentes e verá aproximadamente 600 lançamentos de produtos!
  2. Com todos esses números você pode achar que se sentirá perdido no meio do pavilhão. Mas não! Este ano a feira está completamente setorizada e será dividida em: pavilhão verde, que abrange o melhor da iluminação comercial, industrial, pública e componentes; e o pavilhão vermelho, que reúne iluminação decorativa e residencial. Isso otimizará ainda mais o tempo da sua visita.
  3. Ainda falando em setorização, a Expolux só é reconhecida como a maior vitrine de iluminação da América Latina, porque abrange treze segmentos diferentes. Isso mesmo, T-R-E-Z-E: Iluminação Pública, Túneis e Rodovias; Iluminação Monumental e de Destaque; Iluminação Cênica – Teatro, Televisão e Cinema; Iluminação Comercial; Iluminação Decorativa e Residencial; Iluminação Industrial e Classificada; Iluminação de Emergência; Iluminação Hospitalar e Clínica; Iluminação Publicitária; Iluminação Subaquática e Fontes Luminosas; Automação e Controles para Iluminação; Componentes para Iluminação: Reatores, Transformadores e Ignitores; Lâmpadas, Leds e Oleds.
  4. Em tempos de lojas mais vazias a estratégia é sair às ruas para ouvir os clientes e o que o mercado tem a dizer. E não há melhor lugar que as ruas do pavilhão durante a Expolux.
  5. Atualização profissional, que foi um dos motes que abriu este post, é uma carência entre os lojistas hoje em dia, mas durante a Expolux isso não será problema. Serão realizadas palestras com profissionais especializados em diversos temas sobre tendências no setor de iluminação.
  6. Você já se questionou com isso: é a crise ou a qualidade dos meus produtos que estão implicando nas baixas vendas em minha loja? Em caso afirmativo, sua visita na Expolux é obrigatória, pois lá encontrará o que há de mais novo no mercado e o que as pessoas estão procurando.
  7. E por fim, após visitar o evento, quando você ler notícias sobre o setor não sentirá mais medo, pois presenciou um universo cheio de novidades, tendências e otimismo que poderá aplicar em seu negócio! Credencie-se, o evento acontece de 28/06 a 02/07, no Expo Center Norte.

*Conteúdo produzido por Andressa Bezerra – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Facebook Comments