O que você precisa saber sobre as tendências em hospitalidade para 2019

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O ano começou e temos algumas tendências para o setor de hospitalidade mundo afora. Ficar de olho em algumas delas para garantir que você esteja em vantagem competitiva no seu negócio.

  1. Confiança é a base do negócio

Já sabemos muito sobre nossos convidados, como uso de wi-fi, preferências de cama, bebidas e comidas favoritas. Por isso, temos que usar um software de gestão de relacionamento com os clientes para uma conexão forte e assegurar-lhes que as informações nunca serão compartilhadas.

  1. Espaço de co-working

Em resposta à economia de compartilhamento, o foco em novas maneiras de usar espaços públicos deve ser palavra de ordem para os hotéis. Disponha de um ambiente com uma configuração confortável, atraente e que foque no co-working como diferencial.

  1. Custos de aquisição do cliente e impacto de valores de ativos

Fique de olho em métricas como a COPE (contribuição de lucro e despesas operacionais) e o NIPAR (lucro líquido por quarto disponível).

  1. Receitas

Invista em tecnologia para tornar a gestão de receitas mais robusta e poder acompanhar comentários, hábitos, interesses e preferências, bem como motivo da viagem, data da reserva, última estadia e muito mais de seus convidados.

  1. A disruptura da hospitalidade

A disruptura da hospitalidade vem sendo parcialmente causada por prestadores alternativos de hospedagem como a Airbnb, tecnologia aliada a IoT – Internet das Coisas e as OTAs, que há tempos são um calo para o setor. Quer mudar esse quadro? É fácil. Reservas online e principalmente adequada ao acesso mobile, conexão aberta e disponível gratuitamente nas dependências do hotel, além de estar sempre de olho nas novidades robóticas.

  1. Cyber segurança

A responsabilidade pela segurança cibernética assusta a todas as empresas. Uma boa deve identificar nossos próprios ativos importantes e as fraquezas que eles possuem. No que apostar? A autenticação biométrica, sem sombra de dúvida.

  1. Experiência de chegada

Balancear a usabilidade e simplicidade tecnológica é essencial hoje em dia. Da calçada para a entrada, recepção ou totens, nem todo mundo usa um app móvel com essas finalidades. Entre em contato com seus hóspedes antecipadamente e descubra como eles gostariam de fazer o check-in, entrar no quarto, agendar atividades, entre outros.

  1. On-line Learning

Manuais de treinamento tornaram-se praticamente obsoletos e agora por meio de videoconferências webinar e cursos online têm-se tudo que antes estava no papel. Entre de cabeça nessa jornada mas, por enquanto, deixe os antigos manuais em papel guardados para uma emergência.