Novas maneiras de melhorar a experiência dos viajantes de negócios

0
189

A indústria da hospitalidade é constantemente exposta às novas exigências dos viajantes de negócios, particularmente os millennials tech-savvy, público crescente nesse segmento. Tecnologias – como a inteligência artificial e IoT – estão revolucionando a experiência do hóspede de hotel permanentemente. Isso nos leva a uma pergunta que muitos hoteleiros ponderam: como as necessidades dos business traveller tem mudado e como atualizar seu negócio para maximizar a experiência desse hóspede? Para ajudá-lo, compilamos algumas das necessidades mais relevantes e maneiras de satisfazê-las.

Faça quartos tão funcionais quanto possível

Isso não é uma grande surpresa. Uma das características mais importantes para viajantes de negócios é o acesso Wi-Fi que funciona sem restrições em todo o hotel. Hoje, a tecnologia de acesso sem fio é considerada como uma mercadoria básica, e é por esse motivo que não deve ser cobrada. Ademais, os quartos deverão ser personalizáveis e acolhedores a fim de proporcionar o melhor ambiente possível para trabalhar. Além de dormitório, disponibilize uma estação de trabalho ergonômica e espaçosa, com tomadas facilmente acessíveis e portas USB. Quando se trata de iluminação, os viajantes de negócios geralmente trabalham longas horas e por vezes viram a noite. Em busca de uma leitura mais confortável, luzes inteligentes ajudam o convidado a acordar sentindo-se revitalizado. E depois de uma longa viagem ou um dia de conferência, a última coisa que um viajante de negócios quer fazer é compras. Um mini-bar com snacks e bebidas saudáveis como cortesia economiza tempo e agrada.

Dinamize o processo de check-in

Após a chegada, os viajantes a negócios valorizam um check-in rápido e eficiente. Implemente o auto check-in em totens espalhados por todo o lobby ou via app para evitar filas e minimizar o incômodo. Ofereça ainda entrada keyless para o quarto via smartphone dos seus convidados.

Ofereça o melhor ambiente possível para descansar

Para viajantes a negócios é especialmente importante dormir bem para que as horas no local sejam usadas tão eficientemente quanto possível. Além de uma cama grande e com qualidade para garantir uma boa noite de sono, certifique-se de que todos os quartos tenham isolamento acústico, afinal, nada mais irritante que acordar com um bebê chorando ao lado. Junto a isso, obtenha um termostato ajustável que possa ser controlado diretamente de um smartphone: algumas pessoas amam adormecer em uma sala fria, outras acordar numa cama quentinha. Trata-se de personalização.

Dê um basta nos percevejos

Encontrar percevejos – os famosos e temidos bed bugs como são chamados principalmente nos Estados Unidos – se tornou uma das maiores preocupações para os viajantes. De acordo com a publicação American Entomologist, 34% dos hóspedes têm tanto pavor desses quase microscópicos insetos que fazem inspeções manuais quando chegam a um hotel. Um único comentário em redes sociais e sites de avaliações da existência de bed bugs em determinado estabelecimento reduz o valor de uma diária consideravelmente.