A Revista Hotéis reuniu as principais movimentações do mercado de hospitalidade no último mês, confira!

0
86

A dança das cadeiras de novembro e o que isso pode impactar no setor

A Revista Hotéis, parceira de mídia oficial da Equipotel 2019, reúne em sua edição mensal da revista as mudanças do setor que precisam ser divulgadas. Os restaurantes que estão sendo lançados, a mudança dos profissionais no mercado e as principais novidades deste setor você encontra aqui!

Confira abaixo:

  • Novo chef de cozinha no hotel Pullman São Paulo Guarulhos Aiport

Fernando Pavan passa a comandar a gastronomia do empreendimento e um de seus objetivos é fortalecer a imagem do restaurante Base Bistrô & Bar, referência gastronômica em carnes especiais. Pavan, recém-chegado do Rio de Janeiro, onde foi indicado pela Revista Veja Rio como chef revelação, tem passagens pelo restaurante Brasil a Gosto, da chef Ana Luiza Trajano, entre janeiro de 2008 e dezembro de 2012; Novotel Barra da Tijuca, entre abril de 2015 e outubro de 2016 e Mama Shelter Rio de Janeiro, entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. Pavan volta ao cenário gastronômico paulista com sua paixão pela culinária brasileira aliada ao domínio de técnicas das cozinhas francesa e italiana. Além de comandar o restaurante do hotel, o chef deverá também coordenar as cozinhas das áreas de banquetes, já que o Pullman São Paulo Guarulhos Airport investirá em eventos sociais no próximo ano. O hotel apostará nas opções orgânicas e funcionais, assim como em eventos especiais – Natal e Réveillon, além dos bares das áreas de lazer e room service.

  • Intercity Hotels anuncia novos gerentes

A Intercity Hotels anuncia novos Gerentes Gerais nos estados de Paraíba e Paraná. Com 12 anos de Hotelaria, Thiago Carbello assumiu, no início de outubro, a gerência do hotel Intercity João Pessoa. O profissional, pós-graduado em Gestão de Pessoas, já atuou como Coordenador de Alimentos e Bebidas, Subgerente e Gerente de Operações em hotéis e resorts no estado paraibano e também na Bahia.

Com 16 anos de Intercity, o Gesto anterior da unidade, Tomaz Corrêa, assume o hotel Intercity Curitiba, retornando à unidade como Gerente Geral após um ano e meio – quando esteve à frente da inauguração do empreendimento. O profissional é formado em Administração de Empresas e já passou por unidades em Porto Alegre, Gramado, Florianópolis, Caxias do Sul e João Pessoa.

  • Maksoud Plaza anuncia Mônica Queiroz como nova Diretora de Vendas

Dando continuidade ao plano de se transformar em uma plataforma de serviços cada vez mais focada em garantir o atendimento de qualidade aos seus clientes e parceiros, o hotel Maksoud Plaza, localizado na capital paulista, anunciou no mês passado a contratação de Mônica Queiroz para assumir a Diretoria de Vendas.

Com mais de 15 anos de carreira na área de vendas em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, a profissional direcionará seus esforços para as áreas de Vendas, Eventos, Revenue e Reservas. Formada em Administração de Empresas, Mônica atuou por oito anos na Trend Operadora, do Grupo CVC/Corp, como Gerente Geral de Atendimento e Operações do Corporativo. A profissional chegou com o objetivo de reforçar os planos do Maksoud, que vêm sendo implantados desde que Henry Maksoud Neto assumiu a Presidência em 2014, e tem como meta ampliar e intensificar a visibilidade e as vendas junto à grande equipe que liderará.

  • Grand Hyatt São Paulo apresenta mudanças na liderança da área de Marketing & Vendas

A Diretoria de Marketing & Vendas do Grand Hyatt São Paulo tem uma nova liderança, apresentada em novembro. A atual Diretora, Renata Altobello foi promovida à Diretoria de Marketing & Vendas dos hotéis Andaz e Hyatt Regency Amsterdam, na Holanda e, Thiago Castro, atual Diretor de Receitas & Produtividade, assume o cargo deixado pela Executiva.

Thiago está na rede Hyatt há mais de 13 anos e ocupou, entre outras posições, o cargo de Gerente e Diretor de Receitas no Grand Hyatt São Paulo e no Hyatt Place São José do Rio Preto. O Executivo assume agora o desafio de reforçar o posicionamento do hotel como Top Of Mind para grupos e eventos em São Paulo.

Renata iniciou sua carreira no Grand Hyatt São Paulo em 2005, como Executiva de Vendas, e se desenvolveu até tornar-se Gerente e Diretora adjunta de Vendas em 2008, e Diretora de Vendas e Marketing em 2015. A partir de 2019, será responsável por desenvolver as marcas Andaz e Hyatt Regency na Holanda.

  • Flávio Miyamura passa a comandar novo restaurante “Hannah”

O Beach Hotel Sunset, localizado em Cambury, São Sebastião, abriu no início do mês de novembro seu novo restaurante, o “Hannah”. E quem assume as operações é o chef Flávio Miyamura. Ele traz ao Hannah um amplo cardápio que inclui pratos rápidos e petiscos praianos, mas também comidas mais elaboradas. Os alimentos crus, uma das especialidades do chef, também estão disponíveis, com variações que incluem peixes frescos, camarão e outros frutos do mar, assim como ceviches e diferentes tipos de marinados.

  • Porto Seguro Praia Resort tem novo Diretor Executivo

Richard Alves foi anunciado como novo Diretor Executivo do Grupo Porto Seguro de Hotéis em novembro deste ano. A rede conta com dois empreendimentos no destino turístico baiano: o Porto Seguro Praia resort, na Praia de Curuípe; e o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, no Centro Histórico.

Richard Alves, administrador de empresas com MBA em Planejamento e Marketing Turístico, comandou a Secretaria de Turismo de Porto Seguro até o último mês de outubro. Com 22 anos de experiência no segmento, atuou também como Gerente da agência local do Sebrae, como Coordenador de Turismo do Sebrae na Bahia, além de ter sido um dos responsáveis pela implantação da Barcelona Media Inovação Brasil, uma empresa vinculada a um centro de inovação espanhol, com projetos de turismo em todos os estados do país.

Fonte: Revista Hotéis

Assine nossa newsletter para continuar acompanhando todas as novidades do setor e nos vemos na Equipotel 2019!