O que ficar de olho em seu budget para 2019

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Reta final do ano e o setor hoteleiro está nos ajustes, revisões e previsões orçamentárias para 2019, momento perfeito para avaliar se existe alguma nova tecnologia que deva ser contemplada, os cuidados na hora de avançar com a compra de um software novo e até mesmo dar um passo atrás e olhar para o orçamento existente.

No meio de questionamentos como se é necessário reduzir gastos em uma área, realocar em outra ou mesmo aumentar o orçamento global, o que se deve ter sempre em mente é alcançar, continuar e se possível aumentar a vantagem competitiva. Confira abaixo alguns fatores-chave para examinar e ter um próximo ano bem sucedido.

De olho na indústria

Saber o que a concorrência anda fazendo é a melhor maneira de destacar-se. Quais as tendências de decoração, por exemplo. Elas valem para o meu negócio ou simplesmente não lhe servem. É atemporal ou terá que receber um retrofit breve. Já se quer seu hotel visto como inovador, então é essencial investir em nova tecnologia que melhore a experiência do hóspede e aumenta a eficiência da sua equipe. Independente de qual seja o assunto, é sempre uma boa ideia prestar atenção para o que é tendência em seu respectivo espaço, o que pode ditar onde seu staff deve concentrar seus recursos e esforços para melhor a comunicação e se conectar com os clientes.

A hora do feedback

Percepções e comentários são uma fonte valiosa para se examinar durante o processo de planejamento do orçamento de um hotel. Enquanto alguns podem não ser perspicazes, haverá outros de onde se pode extrair algumas informações que ajudam saber onde investir em novas tecnologias. Digamos que seus convidados têm comentado sobre como o processo de check-in é inconveniente e porque eles não podem fazer isso usando o seu smartphone. Os hóspedes de hoje são em grande maioria conhecedores de tecnologia e dependem fortemente dela para executar tarefas do dia a dia. Considerando que a pessoa média verifica seu telefone a cada 12 minutos, tenha em mente que quando você oferece um método eletrônico fácil de usar, isso gera valor agregado ao método já existente. Assim, se atinge a satisfação dos tradicionais e techies.

Que venha o ano novo

Antes de determinar em que tecnologia investir é preciso ter uma clara compreensão dos objetivos do seu hotel para o próximo ano. Que áreas podem melhorar a experiência do hóspede? Quais são os KPIs (indicador-chave de desempenho) de sua equipe? Quais as metas departamentais? Elas estão alinhadas com os objetivos do hotel? Uma vez que se tem essas respostas, já se pode decidir se uma nova solução de software é essencial na ajuda para atingir esses objetivos. Outra maneira é olhar o sistema de gestão de propriedade (PMS), que certamente deve contar com dados históricos como as reservas do ano anterior e os valores de receita. Analisando-os, é possível prever algumas metas realistas de receitas que se deseja alcançar para o próximo ano. Além disso, pense na tecnologia já existente no hotel e tire partido das soluções de software que se integram facilmente em sistemas múltiplos para reduzir ineficiências operacionais. Idealmente, procure ferramentas que conectem-se ao PMS para reduzir processos manuais.

Melhore os processos atuais

Existem algumas tarefas manuais que podem estar minando a sua produtividade, que por sua vez afeta a experiência do hóspede. Enquanto isso varia com cada departamento e organização, tome tempo para avaliar os processos manuais que existem dentro de sua equipe. Veja se há uma maneira de levar a uma metodologia específica e automatizá-la para que o pessoal possa se concentrar em assuntos mais urgentes. Produtividade não é a única vantagem na racionalização de processos. Tarefas repetitivas podem levar ao erro humano e automatizar determinadas atividades pode reduzir a probabilidade disso ocorrer.

Auditoria de segurança

Uma área que deve ser examinada continuamente é onde existe a possibilidade de uma violação de dados, já que assim como a evolução tecnológica, a probabilidade de ameaças de segurança cibernética cresce em igual escala. A melhor maneira de fazer isso é por meio do investimento em software de proteção de dados do cartão de crédito, para que sua equipe não tenha para armazená-los localmente ou nos e-mails. Tudo o que se precisa é um incidente para perder a confiança dos seus clientes e criar uma percepção negativa do seu hotel, que poderia resultar em perda de receita e potencial de novas vendas.

Em resumo: invista em ferramentas que ajudem sua equipe a ser proativa no lugar de reativa. Pesquise o que vai proporcionar uma melhor experiência de comentários, otimizar o fluxo de trabalho interno e impor segurança e conformidade de PCI. Em última análise, apostar e empregar a tecnologia certa é o que impulsionará o seu hotel.