O setor que corresponde a mais de um milhão de empresas também fará parte da Equipotel!

0
50

Mercado de serviços alimentares pretende discutir, apresentar e apontar as principais tendências e soluções durante o evento

Seis milhões de trabalhadores, um milhão de empresas – entre bares, restaurantes e similares – e uma representatividade de 2,6% do PIB nacional. Esses são os números que representam o mercado de serviços alimentares!

Esses números de extrema relevância e peso para o mercado nacional fizeram com que a Equipotel 2017 expandisse seus setores e abrigasse também esse segmento dentro do evento.  Palestras, debates, diversas empresas do setor expondo e negócios diferenciados – isso é o que o setor de serviços alimentares encontrará ao visitar o evento.

E para que todos os assuntos desse setor sejam abordados com a devida eficiência, a Equipotel fechou parceria com algumas entidades, como a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que incentivará o encontro de tendências e a disseminação de informações através do Boteco Saudável. O espaço proporcionará palestras com chefes de cozinha, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e degustações. “O brasileiro gasta 25% do que recebe com alimentação fora do lar e esperamos que essa participação continue a crescer. Por isso buscamos ampliar e tornar o mercado mais robusto, com novas oportunidades e inovações”, comenta Percival Maricato, presidente da Associação.

Já entre os expositores do setor está a I9 Menu, empresa especializada na criação e produção de cardápios através de serviço de customização. “Para nós, participar da feira é importante para fazer novos contatos, apresentar novas soluções e expor nossa marca”, comenta o diretor geral da empresa, Leandro Totti. Outra expositora que aproveita a feira para expandir a visibilidade da marca e apresentar novas soluções é a Guassu Home. “Aperfeiçoamos um modelo de churrasco realizado no Japão, sem fumaça e gorduras saturadas e vamos destacar nosso produto durante a feira”, diz Laercio Guassu, diretor comercial.

Além disso, a Equipotel também conta com programações de conteúdo direcionado a esse setor específico através da Arena Gastronômica, espaço dedicado à troca de experiências com demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, além de conteúdo dinâmico e muita informação. Para a geração de novos negócios, há também a Rodada de Negócios Food Service, onde expositores e compradores se reúnem em busca de novas parcerias.        

De 11 a 14 de setembro, no São Paulo Expo, o setor hoteleiro já tem seu ponto de encontro certo.

Credencie-se agora de forma rápida e gratuita!

Já fez o credenciamento? Preencha agora o Minha Agenda e já comece a ver os principais expositores de seu interesse!