Mercado em expansão

Mercado em expansão

Aquisição de áreas para exploração de petróleo e gás em leilões da ANP aumenta chances de emprego no setor nos próximos anos. Rio irá concentrar oportunidades

A retomada dos leilões de áreas para exploração de petróleo e gás, com aquisições, nos últimos dois anos, de blocos na área do Pré-Sal por grandes empresas do setor começa a provocar impacto na geração de empregos. O movimento ascendente tem início este ano, com a projeção de 25 mil novas vagas no país, segundo a Associação Brasileira das Empesas de Serviços de Petróleo (Abespetro). O órgão estima que 55% dessas oportunidades surjam no estado do Rio, nas cidades de Macaé, Niterói, Maricá, Rio, Cabo Frio, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra, Saquarema e Angra dos Reis.

De acordo com a Abespetro, há uma projeção crescente de vagas no setor até 2026, com intensificação de mão de obra daqui a dois anos, durante a fase de produção das áreas recém-adquiridas.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite O Dia com a matéria completa.

Facebook Comments