Competitividade abre caminho para investimentos no mercado offshore

Competitividade abre caminho para investimentos no mercado offshore

A competitividade de mercado, estimulada pelo maior potencial geológico do mundo, garante ao setor de óleo e gás brasileiro a aplicação de investimentos bilionários já definidos pelas grandes operadoras do petróleo mundial, que confirmaram presença na 14ª rodada de licitação para blocos de concessão, agendada para este mês pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O potencial criado também pela revitalização das reservas maduras da Bacia de Campos, aliado ao desenvolvimento de 19 projetos de produção em fase de licenciamento, abrem um novo cenário de contratações de serviços e compras não vistos pela cadeia produtiva do petróleo local desde 2014, uma projeção confiável elaborada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (ABESPetro).

Ao se consolidar hoje como a maior referência técnica, com discurso político sólido para a criação do novo viés do mercado nacional offshore, a ABESPetro trouxe, mais uma vez para Macaé, a confiança sobre a criação de um novo ciclo de prosperidade, que já tem dia e hora para começar.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite TN Petróleo com a matéria completa.

Facebook Comments