Confiança cresce no setor de óleo e gás e indica ambiente de...

Confiança cresce no setor de óleo e gás e indica ambiente de negócios favorável

O nível de confiança da indústria de óleo e gás atingiu seu recorde histórico no Brasil, o que tende a se refletir num ambiente mais favorável a investimentos e à retomada das contratações de pessoal no mercado a partir deste ano. Esta é a conclusão de um levantamento feito pela consultoria norueguesa DNV GL, que mostra que em nenhum outro país a confiança do setor é tão expressiva quanto a no mercado brasileiro, hoje.

Enquanto o índice de confiança entre os líderes do setor de óleo e gás no Brasil saltou de 78% em 2018 para 93% em 2019, a média global cresceu de 63% para 76%. Foi o terceiro aumento consecutivo desse indicador, no país. Os dados são baseados em uma pesquisa global com cerca de 800 profissionais seniores da indústria – o que inclui petroleiras e fornecedoras.

“A subida dos preços do barril no mercado internacional [em 2018] foi preponderante para ao salto no nível de confiança da indústria no mundo. No Brasil, esse sentimento de confiança se desenvolve com o aumento dos compromissos de investimentos assumidos pelas empresas nos últimos leilões de áreas exploratórias”, comenta o vice-presidente e gerente da DNV GL Oil & Gas para a América do Sul, Alex Imperial.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite Valor Econômico com a matéria completa.

Facebook Comments