A onda da cachaça: 3 drinks inovadores para você apreciar com boas companhias

0
110

É apaixonado por cachaça e adora inovar nos drinks seja sozinho ou com companhias? O BCB SP te apresenta bebidas incríveis

Você sabia que a cachaça é a bebida brasileira mais famosa do mundo? O destilado produzido da cana-de-açúcar remonta do período colonial do Brasil e é possivelmente o primeiro destilado da américa latina. Mesmo com suas diversas conotações e suas variações, a bebida é típica do país e exportada mundo afora.

Se você é daqueles que gostam de aproveitar essa bebida pura, saiba que rótulos como Margô e Weber Haus estão entre as queridinhas do brasileiro, de acordo com uma lista divulgada pela Cúpula da Cachaça.

Além de ser ótima em sua forma pura, a cachaça é utilizada em diferentes receitas de drinks e coquetéis deliciosos! Quer ver só?

1 – Macunaíma: o drinque com cachaça, limão e Fernet

Foto: Mixology News

O Macunaíma foi criado no bar Boca de Ouro, por Arnaldo Hirai, e tem até quem se inspira na bebida para criar drinks especiais, que é o caso do Jiquitaia, o bar da Nina Bastos, palestrante do BCB Berlin, que possui 70% dos coquetéis de seu restaurante feitos com cachaças e valorizando as raízes brasileiras.

Se você é amante de bons drinks, provavelmente tenha em sua casa uma cachaça. Neste caso, reunimos cachaça branca, xarope de açúcar, suco de limão e a famosa bebida argentina: o Fernet.

Veja a receita completa aqui;

2 – Brasil Mule

Foto: O Globo

Essa versão brasileira do famoso Moscow Mule é bem fácil de preparar.

Em uma coqueteleira, com gelo, adicione 50ml de cachaça envelhecida, 50ml de xarope de xarope de gengibre e 30ml de suco de limão. Bata tudo e sirva em um copo baixo. Agora é só completar com algum refrigerante cítrico.

Para enfeitar, que tal colocar uma fatia de limão?

3 – Rabo de Galo: o clássico

Foto: KATO / divulgação do Forfé

O coquetel mais consumido no Brasil! Esse é o que a gente ama falar e sem dúvidas não podia deixar de estar em nossa lista. Fácil e de muito bom gosto, uma das bebidas preferidas do brasileiro conta com: cachaça, vermute tinto, cynar e limão taiti para a decoração.

Dos balcões de padaria para o mundo, qual a sua bebida preferida além do Rabo de Galo?

Confira a receita completa aqui.

Conhece mais alguma receita legal com cachaça para compartilhar com a gente? Continue se conectando em nossos canais oficiais para não perder as novidades do mundo de destilados premium.

Ah, não se esqueça: aprecie com moderação e, se beber, não dirija!