Rum, saquê e ingredientes regionais: as tendências da coquetelaria no Brasil

0
21

Marco De La Roche, bartender premiado e embaixador do Bar Convent SP, aponta as principais novidades para o segmento de drinks

O interesse pela coquetelaria estrangeira tem sido um propulsor importante para o crescimento da cena de drinks no país. Esta é a visão de Marco De La Roche, um dos principais nomes da mixologia brasileira. “É claro que existem países muito à frente nisso, mas o Brasil, junto com Hong Kong e México, são os que estão evoluindo mais rápido nos últimos anos”, aponta.

Não à toa, São Paulo foi a única cidade do mundo escolhida para sediar em 2019 uma versão brasileira do evento anual de coquetelaria, o Bar Convent. Criado em Berlim há 12 anos, o BCB era realizado apenas na capital alemã e no Brooklyn, em Nova York. A primeira edição brasileira ocorreu nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda, e teve De La Roche como embaixador.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Gazeta do Povo com a matéria completa.