Campari cria série de ativações pelos 100 anos de Negroni

0
383
Negroni Week 2018 (Crédito: Divulgação)

Calendário de comemoração do aniversário do drinque inclui participação na primeira edição do Bar Convent São Paulo e criação de uma réplica do bar Camparino, onde a marca nasceu há 160 anos

O aniversário de 100 anos do drinque Negroni será mote de uma série de eventos comemorativos da Campari, que pretende apresentar aos consumidores uma imagem versátil da bebida. Nos dias 17 e 18 de junho, a companhia estará na primeira edição do Bar Convence Brasil, evento realizado tradicionalmente em Berlim, que reúne a indústria de destilados e os profissionais da coquetelaria.

A conferência, que acontecerá no Expo Barra Funda, em São Paulo, é organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e pretende atrair 80 expositores e três mil empresários do segmento. Nesse ambiente, a Campari construirá uma réplica do bar Camparino, local onde a marca foi criada há 160 anos.

Também em junho, a companhia promoverá a Negroni Week. A ativação, que acontecerá dos dias 24 a 30, convida bartenders de todo o mundo a se inscrevem no site do evento e produzirem releituras do drinque. Na última edição da Negroni Week Brasil, 150 bares participaram do evento. A ação também se conecta com os propósitos de responsabilidade social da companhia. O valor das inscrições é revertido para 40 instituições apoiadas pela marca. Em 2018, o evento arrecadou cerca de US$ 500 mil no mundo.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Meio & Mensagem com a matéria completa.