O potencial que um bar possui dentro do hotel – e como o mercado está aproveitando essa oportunidade para atrair clientes!

0
251

Matéria divulgada no Valor Econômico mostrou como a abertura de restaurantes e bares dentro de hotéis ao público em geral impactou diretamente na receita dos estabelecimentos

Sua lista de bares e restaurantes para jantar e curtir a noite ganhou novos estabelecimentos. E sabe qual o diferencial deles? Estão localizados dentro de hotéis!

A alternativa que os hotéis do Rio de Janeiro encontraram para lidar com períodos de pouca ocupação é simples: abrir seus bares e restaurantes para o público em geral, além de criar festas e outros eventos que atraiam os cariocas.

De acordo com a matéria publicada pelo Valor Econômico “o levantamento da Hotéis Rio, sindicato dos hotéis do município do Rio, feito a pedido do Valor, mostrou que neste verão as unidades hoteleiras de quatro a cinco estrelas intensificaram abertura de coberturas, os chamados “rooftops” para não hóspedes. A estratégia fez com que a receita do departamento de alimentos e bebidas dos hotéis da cidade do Rio apresentasse aumento de 30% na estação (dezembro de 2018 até meados de março deste ano) em comparação com verão anterior.”

“Ao mesmo tempo, o fluxo de pessoas não hospedadas no hotel chegou a representar 70% da ocupação das coberturas – sendo que a média anterior girava em torno de 10% a 15%, informou a entidade. Para executivos do setor, contribuíram para o resultado as temperaturas elevadas desse verão, aliadas a uma demanda por locais de entretenimento mais seguros.

“O carioca, diferente do paulista, não tinha costume de frequentar bar e restaurante de hotel. Isso mudou”, disse o presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes. Lopes explicou que a estratégia de abrir mais os “rooftops” começou a engatinhar no cenário de alta vacância após a Olimpíada em 2016. “Após o evento, a média da ocupação dos hotéis foi de 40%, 46%. Foi o fundo do poço”, lembrou ele. “Neste cenário, os hotéis se voltaram para buscar outras fontes de receita, como ‘rooftops'”, completou.”

*Para ler a matéria completa, clique aqui.

Essa mudança no cenário mostra como o segmento de bares e restaurantes está ganhando ainda mais relevância no mercado brasileiro, e dentro de diversos segmentos!

Quer acompanhar as principais novidades do setor de marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas no mercado nacional e internacional? Então você precisa estar na Bar Convent São Paulo 2019, evento que reunirá todo esse mercado para trocar experiências, conteúdo, inspiração, tendências e fechar negócios.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Helena Paes