Tendência nos bares e restaurantes, gin é destaque no BCB São Paulo

0
129

Evento de destilados premium contará com expositores nacionais de gin, bebida que está entre as preferidas dos brasileiros

O mais importante evento de bares e bebidas, BCB São Paulo, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2019, no espaço Expo Barra Funda, tem como um de seus principais setores o gin. O público que comparecer à feira terá a oportunidade de degustar e conhecer mais sobre as marcas produzidas no Brasil. São esperados até 15 expositores especializados nesse destilado cada vez mais frequente nos bares do País, em especial em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, capitais da coquetelaria. Entre as marcas já confirmadas estão BEG Gin, Hof, Draco, Vitória Régia, Beefeater, Monkey 47, Hendrick’s e Bombay Sapphire.

Nos últimos anos, o gin passou a ser a bebida base de maior importância nos bares do
mundo inteiro e também no Brasil. Entre os destilados, foi o que ganhou mais visibilidade e teve suas receitas resgatadas e também novas criações autorais. Hoje em dia, um bar sem gin é quase impossível, porque a demanda do público é grande. É uma bebida de fácil preparo, refrescante e versátil”, comenta Marco de La Roche, embaixador do BCB São Paulo e mixologista do Riviera Bar, localizado na Zona Central de São Paulo.

Um dos objetivos do BCB São Paulo, que reunirá bartenders, proprietários de bares,
restaurantes e empresários, é mostrar como o portfólio de bebidas de alta qualidade tem se expandido no Brasil em vários segmentos. Além da grande variedade de cachaças nacionais, o gins produzidos no País vêm aumentando – aproximadamente 20 novas marcas foram lançadas no período de 2015 a 2018.

Segundo Marco, os grandes bares de coquetelaria já incorporaram gins nacionais em seu
leque de produtos. “Não dá mais para voltar atrás: os clientes desses tipos de bares já perceberam que tem coisa boa no Brasil. Um gin nacional pode ser tão bom ou melhor que um gin importado e, muitas vezes, tem um preço mais interessante”. Ele ainda completa: “O BCB São Paulo vai explorar essa questão, trazendo marcas que envolvem processos industriais e artesanais, e convidar os visitantes entenderem a complexidade do gin”.

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB, voltado ao
segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados. Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gin, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, pretende atrair
mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil pessoas do setor de bares e bebidas. As inscrições para participar como expositor já estão disponíveis no site oficial.Em breve, o credenciamento para visitantes também será aberto.