Técnicas apuradas de reforma de uma transmissão automática

Técnicas apuradas de reforma de uma transmissão automática

Elas não são mais suficientes para um resultado duradouro, e os controles computadorizados atuais podem arruinar esse reparo

Há algum tempo, se você desejasse realizar um trabalho de reforma nas caixas automáticas, deveria ir um pouco mais além em seu trabalho: substituir as buchas, ajustar as folgas, talvez instalar kits de melhoria em alguns componentes. Talvez até atualizasse a transmissão com os reparos mais recentes, de uma das empresas especializadas em encontrar e corrigir pequenos problemas e falhas de projeto que poderiam gerar danos à transmissão.

Isto é um bocado de trabalho, mas faz a diferença. Com um pequeno esforço extra, poderíamos montar uma transmissão que duraria muito mais anos de serviço, e efetuar trocas de marcha ”melhores que quando nova”. Porém, hoje, estes trabalhos extras não são o bastante. Mesmo com trabalho extra para que a transmissão seja remanufaturada com qualidade, não somos os árbitros finais de como a transmissão irá se comportar. Porque hoje as transmissões são controladas por computador. E o computador decide como e quando a transmissão irá realizar as mudanças de marcha.

Isto não é necessariamente uma coisa ruim. Quando eles funcionam direito, estes controles por computador realizam um trabalho realmente excelente. Mais adiciona um passo importante ao conjunto: adaptações de mudança.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Reparação Automotiva para ver a matéria completa.

Facebook Comments

Deixar uma resposta