Fusível queimado, por que queimou, queimou por quê? Qual é a importância...

Fusível queimado, por que queimou, queimou por quê? Qual é a importância de um fusível?

Pode até parecer uma pane trivial, entretanto para o diagnosticador avançado, descobrir o motivo da queima e liberar o veículo com uma plena segurança que o defeito não voltará a se repetir é um desafio

Um Hyundai HB20 1.0 chegou no reboque em uma oficina parceira da Automotriz Serviços. Segundo o cliente, pela manhã o carro não entrou em funcionamento. No painel de instrumentos, a luz de injeção acendia bem como as outras lâmpadas espias dos sistemas.

Notamos que não havia o barulho característico da bomba de combustível girando a chave no cilindro de ignição. Fato, realmente não chegava alimentação positiva no conjunto de bomba localizado debaixo do assento traseiro.

O próximo passo foi verificar a existência de algum dispositivo de bloqueio como um rastreador ou alarme. Como estes dispositivos não foram encontrados na instalação elétrica do carro, prosseguimos para os testes de fusíveis da injeção e em seguida o relé de acionamento da bomba de combustível.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Oficina Brasil para ver a matéria completa.

Facebook Comments

Deixar uma resposta